Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Secretaria de Saúde e Programa Saúde Sem Fronteiras realizarão o Rastreamento do Câncer de mama em Ponto Novo


A Secretaria Municipal de Saúde de Ponto Novo realizou, na tarde desta terça-feira, dia 11, um treinamento acerca do Programa Itinerante Saúde Sem Fronteiras, onde na oportunidade capacitou os servidores da Atenção Básica (enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde) para a realização do Rastreamento do Câncer de Mama, o evento aconteceu na Câmara Municipal de Ponto Novo.

Com este treinamento os servidores de Ponto Novo em junção com os representantes da Secretaria Estadual de Saúde - SESAB estarão em busca do diagnóstico precoce do Câncer de Mama em mulheres de 50 a 69 anos, uma vez que está é a faixa etária com maior risco, conforme a Organização Mundial de Saúde. A carreta itinerante estará em Ponto Novo entre os dias 29 de Maio a 03 de Junho. 

Por se tratar do Câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, esta será uma oportunidade para que as mulheres pontonovenses, nesta faixa etária, possam garantir a realização do exame. 
Onde teremos dois Mamógrafos Digitais, sendo a melhor tecnologia para o diagnóstico de possíveis Patologias. Para isto todas as mulheres entre 50 a 69 poderão realizar o agendamento no Posto de Saúde de sua área, ressaltou Marcela Silva - Secretária Municipal de Saúde.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia