Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Adutora será construída para abastecer moradores do Projeto de Irrigação de Ponto Novo

Foto: Felipe Fister/Web Interativa
Redação: Web Interativa 
contatowebinterativa@gmail.com

Na tarde desta segunda-feira (15) uma reunião no auditório do Inema, em Senhor do Bonfim reuniu representantes da Secretaria de Relações Institucionais, Embasa, Defesa Civil da Bahia, CERB, Câmara de Vereadores, Associação do Distrito de Irrigação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura de Ponto Novo.
A reunião, realizada pela Secretaria de Relações Institucionais - representada pelo assessor Marivaldo Dias - aconteceu com o objetivo de discutir o abastecimento humano de água aos moradores do Projeto de Irrigação de Ponto Novo.
Em meio a diversos questionamentos feitos por representantes das entidades presentes, a execução de uma obra Adutora foi apresentada pela SERIN como uma solução para substituir o abastecimento por carros pipas e abastecer de modo duradouro o consumo humano. A adutora que será construída pela CERB será operada pela Embasa.
Foto: Felipe Fister/Web Interativa

O diretor regional da Embasa, Vinicius Sousa, afirmou que será buscado um entendimento mútuo, junto à CERB e Distrito de Irrigação. “Espero que tenha um desdobramento positivo, nesta semana a gente vai estar se aproximando da CERB para buscar um entendimento mútuo para que haja realmente, juntamente com o Distrito de Irrigação entendimento objetivo para que toda população do Distrito possa ser abastecida”. O diretor regional da Embasa informou ainda que a oferta de água aos moradores do Projeto de Irrigação será reduzida a partir da próxima terça-feira (16) de 70 litros/pessoa para 50 litros/pessoa. 
O assessor da SERIN, Marivaldo Dias, garantiu que a comunidade irá receber água. “Essa reunião produziu um resultado importante que foi a garantia que o Governo do Estado deu a comunidade, principalmente a comunidade reassentada do Distrito, de que elas terão água para o seu consumo”. Afirmou.

Foto: Felipe Fister/Web Interativa

O prefeito de Ponto Novo, Tiago Venâncio, avaliou positivamente a reunião, que segundo ele, houve avanços. “Uma reunião que realmente teve alguns avanços, e nós esperamos realmente que o Governo do Estado cumpra com o que foi na verdade acordado aqui, que é a realização dessa pequena adutora para interligar o Distrito de Irrigação, e que a Embasa venha dar esse suporte ao operacionalizar essa água para fornecer aos moradores”. Afirmou.
O prazo para a conclusão das obras é de 60 dias, não há previsão para início.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia