Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Agricultores falam sobre situação do Projeto de Irrigação de Ponto Novo

Agricultor Agenor
Redação: Web Interativa 
contatowebinterativa@gmail.com

Na manhã desta sexta-feira (26) em entrevista ao repórter Felipe Fister, da Rádio Paiaiá FM, agricultores relataram a situação em que passa o Projeto de Irrigação de Ponto Novo, causada pelo longo período de estiagem.
Segundo o agricultor Agenor, hoje os moradores do Projeto de Irrigação passam por dificuldades no abastecimento humano, que vem sendo feito por carros pipas, segundo o mesmo, faltou pulso de governantes em prol do Projeto. “Foi retirada também a água potável, a água do consumo humano aqui no Projeto de Irrigação hoje a gente está recebendo de carro pipa”. “Faltou pulso dos governantes para impedir de ser retirada a água do consumo humano desses nordestinos sofredores”. Afirmou o agricultor.
Agricultor Osmar
O longo período de estiagem atinge a economia do município, dificultando a sobrevivência dos agricultores, como o sr. Osmar, que já planeja sair do município para buscar melhores condições de trabalho. “Já estava reunido ontem com meus irmãos para a gente sair fora daqui, porque não tem como nós sobrevivermos aqui, a sobrevivência daqui está difícil e cada dia que passa está pior”. Afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia