Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Cadela é picada por cobra ao salvar donos e morre em Goiás

(Foto: Reprodução/TV Anhaguera)


Uma cadela morreu nessa sexta-feira (5) depois de salvar dois irmãos da picada de cobras em Anápolis, Goiás. Batizada de Mariana, ela estava internada em uma clínica desde o dia 1º, quando o incidente aconteceu. Ela evitou que os donos fossem machucados, mas acabou sendo picada no focinho por uma das jararacas. 
"O fato de a picada ter sido na região da face, do focinho, tornou a situação muito grave. O veneno é muito forte e acaba necrosando o tecido, comprometendo órgãos vitais como o sistema respiratório", disse ao G1 o veterinário Paulo César Dias Ramalho. “Ela apresentou melhoras, bebia água, começou a andar, comeu, mas o veneno é muito agressivo, ela salvou a vida dele”.
Lindon Jhonson de Aquino e Demerval de Aquino estavam trabalhando roçando um mato quando as cobras apareceram. "Eu ouvi um barulho diferente dos cachorros latindo ao redor de um buraco bem próximo de mim e ela estava bastante agitada já", conta um dos irmãos.

Depois, eles notaram que a cachorra estava ferida. Eles ainda conseguiram capturar as cobras e levaram Mariana para a clínica veterinária. "Eu até falei par o meu irmão: ‘Jhonson, vamos agradecer muito a Deus porque se não fosse a Mariana, a cachorra, um de nós dois não estaria aqui", diz, emocionado, Demeverval.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia