Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Empresas de Campo Formoso foram vítimas de ataque virtual que atingiu mais de 100 países

Foto: Reprodução/Internet
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM

Mais 100 países foram atingidos por um ataque virtual que sequestra arquivos dos usuários e só libera o sistema mediante pagamento virtual, Campo Formoso também foi alvo destes ataques, o analista de sistemas Alex Freitas deu informações a população sobre este assunto.
Segundo Alex, muitos usuários ainda utilizam sistemas antigos sem atualização e este vírus se aproveita dessas brechas para invadir os computadores e criptografar as informações, tornando os arquivos ilegíveis podendo recupera-los apenas através de moeda virtual. Na maioria dos casos os usuários recebem este vírus através de e-mail, ou acessando sites não confiáveis.
Em Campo Formoso, algumas empresas já foram atingidas por este vírus e acabaram perdendo seus documentos, pois o custo para a recuperação dos arquivos é muito alto e impossibilita muitos usuários de recuperarem seus arquivos.
Para evitar estas situações, é necessário manter o sistema atualizado, ferramentas de proteção sempre atualizadas para evitar brechas no sistema.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia