Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ex-prefeito de Saúde é nomeado chefe de gabinete do presidente da Câmara de Salvador


Fonte: Bocão News

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Saúde, Antônio Fernando Ferreira Rocha foi nomeado para o cargo de chefe de gabinete do presidente da Câmara de Salvador, Léo Prates (DEM).
A nomeação de Rocha ocorre em meio às notificações extrajudiciais do atual prefeito de Saúde, que pede esclarecimentos sobre algumas situações encontradas no município.
O ex-prefeito foi notificado sobre o contrato com a empresa BMV Construções Incorporações LTDA, que deveria realizar a execução de obras e serviços de engenharia para cobertura da quadra escolar coberta no bairro Alto da Santa Cruz, mas foi constatado que a companhia abandonou a obra sem justificativa e o pagamento já foi efetuado. Também há obra no povoado de Água Branca que não foi concluída, mas que o pagamento já foi realizado.
Outra notificação extrajudicial contra Rocha  versa sobre a contratação da empresa Matos Construções LTDA, que deveria construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no mesmo bairro do caso anterior, mas a obra se encontra paralisada e a empresa tem recursos a receber da gestão anterior.
A Matos Construção também teria paralisado a execução em uma escola municipal, situação em que também estaria com dinheiro a receber de empenhos feitos pela administração de Rocha.

Em 2013, o ex-prefeito foi réu em uma ação formulada pelo Ministério Público da Bahia por não ter prestado contas à Câmara Municipal nos anos de 2009 e 2010. Ele teria enviado aos vereadores apenas os balancetes e demonstrativos contábeis, sem ter remetido os recibos, notas, contratos, licitações e demais comprovantes de despesas. O prefeito teria chegado a ignorar requisição de documentos feita pela presidência da Câmara e a desatender a recomendação administrativa da promotoria de Justiça de Saúde. A denúncia do MP foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça da Bahia. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia