Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Homem invade delegacia para fugir de traficantes armados com fuzis

(Foto: Tailane Muniz/CORREIO)


Robson Guimarães Barros, 25 anos, foi preso na noite deste domingo (14) depois de invadir a 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina) com um revólver calibre 38 em punho para se proteger de um grupo de traficantes que queriam executá-lo. Segundo a Polícia Civil, foi necessário retirar o suspeito de dentro da delegacia, já que, conforme os plantonistas, homens em motos passaram a rondar o local durante a madrugada.
A situação aconteceu por volta das 21h. De acordo com a assessoria da Polícia, Robson é morador da Chapada do Rio Vermelho e entrou correndo na delegacia após quebrar o vidro da porta para se refugiar. Dentro da delegacia, ele alegou que estava fugindo de traficantes rivais armados com fuzis. Robson foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas, tráfico de drogas e dano qualificado.
(Foto: Tailane Muniz/CORREIO)
"Entrei aqui porque preciso de socorro, os traficantes vão invadir a delegacia pra me matar", disse o homem aos investigadores de plantão. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, com seis munições intactas, e 45 pinos de cocaína. Ele não informou se conhecia ou quem seriam os homens que o perseguiam. A arma há informações sobre a numeração do revólver, a arma vai ser encaminhada à perícia. "Ele disse apenas que a arma ele usava para sua defesa", acrescentou. 
Robson já havia sido preso anteriormente: em 2015 por roubo. Ele foi condenado há cinco anos - ficou dois anos preso e, segundo ele, está há cerca de 60 dias cumprindo o resto da pena em liberdade. "Desde que ele saiu (da prisão - Lafaiete Coutinho) passou a traficar na região. É algo atípico: um traficante buscar socorro na delegacia, mas acredito que no raciocínio dele era melhor ser preso do que morto", afirmou a titular da 28ª Delegacia, Francineide Moura, que vai ouvir o suspeito nesta segunda-feira (15). 

Ainda durante a noite, o suspeito foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil que não foi divulgada por medida de segurança. Ele também já foi encaminhado para a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. Por conta dos suspeitos em motos rondando a delegacia, policiais da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste), do Coordenação de Operações Especiais (COE) e de outras unidades da Polícia Civil reforçaram o policiamento na região da delegacia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia