Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Caminhada Contra a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu na manhã desta quinta (18)


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA, em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 18, uma caminhada pelas ruas do Município com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância de denunciar casos de violência sexual, envolvendo crianças e Adolescentes.

A caminhada contou com a participação do grupo dos Desbravadores da Igreja Adventista, de algumas escolas do município (professores, diretores, coordenadores e alunos), de Secretários Municipais, do Junior do Rock - Presidente da Câmara de Vereadores e da Vereadora Joelma. A caminhada contou ainda com o apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar da Bahia.


Durante o evento, técnicos da Secretaria, professores e secretários entregaram panfletos e adesivos em alusão à campanha “Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” e mensagens e músicas de combate à violência sexual foram transmitidas via carro de som, que acompanhava a caminhada.

A Secretaria Municipal de Assistência Social ressaltou que nos últimos dias foram realizadas palestras de conscientização em algumas escolas do município por meio dos técnicos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Salienta ainda que no dia de hoje, dia 18 de maio, a Secretaria estará concluindo o ciclo de palestras nas unidades escolares do município. A Unidade Escolar de Várzea do Poço estará recebendo a Psicóloga do CRAS Florslândia Maia e dois Conselheiros Tutelares que irão palestrar sobre o tema da campanha. “Ponto Novo fez e continuará fazendo bonito! Não devemos nos calar diante de um crime que deixa marcas profundas” ressaltou a Secretária Helen Cristiane.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia