Prefeito de Ponto Novo pede agilidade ao estado na construção de adutora do Projeto de Irrigação


Nesta quarta-feira, dia 24, o prefeito Tiago Venâncio juntamente com o Deputado Estadual e Secretário de Agricultura do Estado Vitor Bonfim estiveram em audiência na sede da Companhia de Engenharia do Estado da Bahia – CERB com o presidente da entidade Marcus Vinícius Ferreira Bulhões.
O prefeito informou que no dia 15 de maio esteve participando de reunião na sede do INEMA em Senhor do Bonfim envolvendo CERB, EMBASA, Casa Civil, Defesa Civil do Estado, Secretaria de Relações Institucionais – SERIN, Prefeitura Municipal de Ponto Novo, Câmara Municipal de Ponto Novo, Associação dos Reassentados, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Distrito de Irrigação, onde ficou acordada entre as partes, a criação de uma adutora em caráter emergencial para levar água da Embasa até a Estação de Tratamento de Água do Projeto de Irrigação, para abastecimento dos produtores. Na reunião também ficou decidido que enquanto a adutora não fosse construída o abastecimento do Projeto de Irrigação seria mantido via carros pipas pela Embasa.


Na oportunidade o presidente da CERB Marcus Bulhões salientou que esta é uma prioridade do Governo do Estado e garantiu que as obras da adutora serão iniciadas nos próximos dias e seguirão o prazo previsto.
Foi também solicitado pelo prefeito a ampliação do abastecimento de água para as localidades de Morrinhos, Sanharol e Lagoa das camaradas na zona rural do município, onde foi autorizada visita técnica para levantamento da demanda de tubos para estas localidades.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba
Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO