Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Secretário de agricultura de Ponto Novo fala sobre bloqueios de benefícios do Garantia Safra no município


O secretário de agricultura de Ponto Novo, Eleilson Gama, falou em entrevista à Rádio Itapicuru FM nesta quinta-feira (11) sobre bloqueios de benefícios do Programa Garantia Safra. Segundo Eleilson, os bloqueios nos benefícios não dizem respeito à gestão municipal. “Existe um controle que é feito pelo TCU (Tribunal de Contas da União), alguns produtores, eles tiveram seus benefícios interrompidos, isso não diz respeito a nossa gestão, essas pessoas que estão com o benefício bloqueado, vem uma lista direta do TCU”.
O secretário afirmou que em alguns casos é possível recorrer da decisão do TCU, afirmando que o produtor se enquadra nos requisitos, porém, alguns bloqueios de benefícios, não é possível recorrer. Afirmou ainda que os agricultores deixaram de receber o benefício por não atender aos requisitos básicos para continuar participando do Programa.
Em sua fala, o mesmo justificou que houve um crescimento no número de beneficiários do programa. “Nós iniciamos a gestão com aproximadamente 860 beneficiários do Garantia Safra e nós ampliamos para mil pessoas. Tivemos um acréscimo de 140 produtores que passaram a ter acesso ao Garantia Safra”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia