Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Vitória é o campeão baiano de 2017

 Foto: Romildo de Jesus
Fonte: Tribuna da Bahia
Foi um BA-Vi bem diferente do que se viu no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, o da tarde deste domingo (7/5), no Estádio Barradão, em Salvador.
O Bahia precisava vencer para ser campeão, mas jogava na casa do adversário e longe de sua torcida. Por essa razão, o técnico Guto Ferreira optou por fechar o time, em duas linhas de 4 jogadores.
Pelo lado do Vitória, Wesley Carvalho colocava um jogador entre as duas linhas de 4, e procurava mais o ataque, mas a equipe abusava do jogo aéreo, dos chutões de fora da área em direção do gol defendido por Jean, dos cruzamentos.
E foi o Tricolor que teve a primeira grande chance, aos 7 minutos do primeiro tempo. Allan Costa errou e a bola sobrou para Edigar Junio chutar cruzado, para fora, perdendo a maior oportunidade do time na etapa inicial.
Aos 29 foi a vez de Tiago, pelo lado do Bahia, cabecear para trás e entregar para David se enrolar com a bola, quando bastaria um leve toque por cima de Jean, que saía para a defesa.
Aos 34, outra chance jogada fora pelo Vitória. Paulinho tirou de Lucas Fonseca e chutou raspando a trave.
E aos 37 David desperdiçou outra boa chance, pela esquerda. Ficou parado, vendo Jean chegar e recolher a bola.
No segundo tempo, o Tricolor jogava por uma bola. E ela quase surgiu logo aos 8 minutos. Zé Rafael chutou, a bola tocou no calcanhar de Kanu e tirou o goleiro Fernando Miguel da jogada, mas bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 21, Tiago, sem marcação, cabeceou para fora.
E aos 29 David perdeu seu terceiro gol no jogo.
O empate por 0 a 0 deu o bicampeonato ao Vitória.
Ficha do jogo
Vitória - Fernando Miguel, Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Farias, Bruno Ramires e Cleiton Xavier; Paulinho, David e André Lima. Técnico: Wesley Carvalho.
Bahia – Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Armero, Juninho, Edson, Régis, Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro – Marielson Alves Silva

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia