Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Conheça as festas de São João mais procuradas da Bahia


Por Gabriel Carvalho/São João na Bahia
Durante os festejos juninos, todos os anos, no período entre 22 e 26 de junho, mais de 500 mil pessoas deixam a cidade de Salvador com destino ao interior. Este ano não será diferente e muita gente deve curtir o São João na roça. Veja as cidades mais procuradas (por ordem alfabética), com base em dados da Agência Reguladora de Transportes do Estado, a Agerba, e pesquisa do nosso site.
Amargosa
Bastante concorrido, o município localizado a 250km da capital recebe milhares de turistas durante o São João. Este ano, a festa terá artistas como Flávio José, a dupla Mayara e Maraísa, Waldonys, Estakazero e Adelmário Coelho. A cidade também comemora os 20 anos do Forró do Piu Piu, festa privada que será realizada dia 24 de junho e que terá Wesley Safadão como atração principal. Saiba mais sobre a festa da praça.

Bonfim
A “Capital Baiana do Forró” promete um grande Arraiá em 2017. Flávio José, Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho e Jorge de Altinho são algumas das atrações que passarão pelo Espaço Gonzagão. A cidade conta ainda com desfile de blocos, apresentações de grupos de pífanos, Trem do Forr.ó e a tradicional guerra de espadas, que lá é chamada de “Show de Espadas”. A principal festa privada de Senhor do Bonfim  é o Forró do Sfrega, que este ano traz Aviões do Forró, Marilia Mendonça e uma megaestrutura.  Saiba mais sobre a festa na praça.
Cachoeira
 Famosa pela qualidade dos licores fabricados pelos moradores e também pelo patrimônio cultural e arquitetônico, a cidade localizada no Recôncavo Baiano a 110km da capital, promete uma grande festa. Pelo palco, passarão artistas como: Virgílio, Estakazero e Adelmário Coelho. Além das comemorações na praça, haverá também um festival gastronômico com comidas e bebidas típicas. Saiba mais.
Conceição do Jacuípe 
Destino preferido dos moradores de Salvador e Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, também conhecida como Berimbau, terá uma grande festa em 2017 com : Dorgival Dantas, Solange Almeida, França, Arreio de Ouro, Forró do Zé, dentre outros. O município está a 94km de Salvador.
Cruz das Almas 
A cidade que por anos se notabilizou pela guerra de espadas volta em 2017 ao topo das cidades mais procuradas. A programação na praça com grandes nomes do forró tradicional foi fundamental para este resultado. Artistas como: Flávio José, Adelmário Coelho, Elba Ramalho e Targino Gondim  passarão por lá. Outra novidade é a volta do Forró do Bosque, festa privada que tem Dorgival Dantas como principal nome. Apresentações de quadrilhas juninas e  brincadeiras também integram a programação. Saiba mais.
Euclides da Cunha 
Lá os festejos serão regados a muito forró, fazendo da programação da cidade uma das mais atrativas do Estado. Artistas como Adelmario Coelho, Flávio José e os ex-integrantes da banda Mastruz com Leite, Bete Nascimento, Aduilio Mendes e Katia Cilene compõem a grade. Euclides da Cunha está a 300 km de Salvador. Saiba mais.
Ibicuí
Ibicuí é o destino preferido dos jovens com idade entre 18 e 23 anos. O sucesso dos festejos juninos do município que está a 539 km de Salvador está ligado às festas privadas Brega Light e Ticomia, que completa 20 anos em 2017. A praça pública também terá uma grande festa de 22 a 26 de junho com atrações como Lordão, Simone e Simária, Márcia Felippe e a dupla Silvânia e Paulinha (ex-Calcinha Preta). Saiba mais. 
Irecê
O tradicional Arraiá das Caraíbas vai reunir grandes atrações de 22 a 26 de junho. Localizada a 500km de Salvador, Irecê oferece uma boa infraestrutura de hotéis, bares e restaurantes. Na programação, nomes como Chambinho do Acordeon, Dorgival Dantas e Targino Gondim. Outra novidade é a cidade cenográfica que está sendo montada e o Arraiá do Zé Bigode, com atrações alternativas. A principal festa privada da cidade é o Forró Sertão. Veja a programação da praça principal. 
Mucugê
Se tem um município na Bahia que não faz a mínima questão de levar artistas badalados para os festejos juninos, ele atende pelo nome de Mucugê, na Chapada Diamantina. A cidade, que está a 450km de Salvador,  realiza, todos os anos, um São João focado nas tradições juninas. Este ano, as comemorações ocorrerão de quinta- feira (22) a domingo (25) com diversas atrações. Nada de sertanejo ou bandas de forró mais modernas. A receita que vem dando certo e garantindo sustentabilidade ao comércio local traz bandas e artistas como Forró do Taz, Binho do Acordeon, Baião de 2 e muito mais. Saiba mais.
Piritiba
O tradicional “Arraiá Capim Guiné”, de Piritiba, a 317 quilômetros de Salvador, será realizado entre a quinta- feira(22) e segunda- feira(26), com diversas atrações como Daniel Diau, Filomena, Waldonys e muito mais. A festa, que tem esse nome para homenagear a música de Raul Seixas e Wilson Aragão, promove o resgate das tradições do São João. Durante os festejos, as ruas das cidades ganham um colorido especial para o Concurso de Ornamentação de Ruas. Saiba mais.
Santo Antônio de Jesus 
A capital do Recôncavo, como é conhecida, é referência em festejos juninos, sobretudo na parte da infraestrutura. Grandes nomes do forró e do sertanejo fazem parte do leque de opções musicais. Estão confirmados os shows de Mastruz com Leite, Adelmário Coelho, Trio Nordestino, dentre outros. Artistas da terra também se apresentarão. A principal festa privada da cidade é o Forró do Lago, com Bell Marques e outras atrações.  Veja a programação em Santo Antônio.
São Sebastião do Passé
Localizado a apenas 56km de Salvador, o município de São Sebastião do Passé é a melhor opção para quem mora na capital e quer curtir um clima de interior com a possibilidade voltar para casa após a programação. Geraldo Azevedo fará o show de abertura do São João da cidade que terá ainda atrações como Marquinhos Café, Trio Nordestino, Xote Luar e Limão com Mel. Haverá ainda concurso de quadrilhas juninas e apresentações da Banda de Pífanos de Ribeira do Amparo, que representa um resgate à cultura do Sertão. Veja a programação completa. 
Seabra  
O “São João do Pega”, no município de Seabra, promete três dias de muito forró, de sexta- feira(23) a domingo(25) . A festa da cidade, localizada na região da Chapada Diamantina, a 456 quilômetros de Salvador, terá atrações como Targino Gondim, Limão com Mel, Hugo Luna e muito mais. Com um repertório abastecido de muito baião, xote e xaxado, os festejos do município reservam ainda apresentações de grupos como o Trio Nordestino, Xinela de Couro, Moleca Vaidosa, Forró Top de Moda, 5 Auras e Calango Tião. E no Palco Cultural, o público confere o Palco Cultural, o Baile da Chita, Matina das Crianças. Veja mais.
Uauá

Os festejos juninos de Uauá, município localizado a 415 quilômetros de Salvador, prometem movimentar a região norte da Bahia, de quarta- feira (21) a sábado(24), com diversas atrações como Targino Gondim, Os Gonzagas, Desejo de Mulher, dentre outros. Conhecida como a Terra do Bode e do Umbu, Uauá inicia a parte cultural já na madrugada do dia 15 de junho com uma grande alvorada e um café da manhã sertanejo. Centenas de pessoas percorrem as ruas da cidade durante a madrugada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia