Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Dia dos Namorados aquece mercado de roupas íntimas

(Fotos: Divulgação)


O setor de roupas íntimas espera alcançar excelentes resultados com a chegada do Dia dos Namorados. A empresária Renata Garcez, proprietária da franquia da Intimissimi, que funciona no Piso L2 do Salvador Shopping, estima um crescimento de mais de 40% em relação aos outros meses do ano.
“O Dia dos Namorados é o nosso segundo Natal. Os clientes investem bastante. Muitos homens compram presentes para as mulheres e as mulheres também se presenteiam para surpreender os maridos e namorados”, disse.
Há 15 anos no mercado, a Intimissimi nasceu na Itália e hoje conta com 1.500 lojas nas principais cidades do mundo. “É uma marca que estava faltando no cenário baiano porque ela concilia qualidade, sensualidade e preços competitivos”, explica a empresária. Ela destaca ainda que todas as peças têm design italiano e muitas são vendidas no Brasil por valores inferiores aos encontrados na Europa. De acordo com Renata, as peças vermelhas são as mais procuradas pelos clientes. “Principalmente os homens vão atrás das peças vermelhas, tanto calcinhas como as lingeries e espartilhos”, revelou.
Os sexy shops também apostam na data romântica para faturar. O empresário José Valoes, que há quatro anos comanda a loja Hot Vip, na Av. Sete, conta que essa é a época do ano de maior faturamento para o setor. “No ano passado, o aumento de vendas chegou a 150%. Os namorados querem fazer coisas diferentes”. Segundo Valoes, em função da crise, as vendas deste ano não deverão crescer tanto quanto em 2016. Ainda assim, as expectativas são boas. “Estou esperando um aumento de 60%”.

A adversidade financeira, aliás, foi responsável por fechar uma série de estabelecimentos do segmento erótico na cidade. De acordo com Valoes, desde o segundo semestre de 2016, cerca de oito sexy shops encerraram suas atividades na região do Centro de Salvador. Para manter as portas abertas e lucrar, as irmãs Ane e Jeane Silva, sócias do sexy shop Esquenta, em Vilas do Atlântico, vêm investindo na realização de eventos na própria loja. “Chamamos especialistas para palestras, fazemos coffee break com sorteios de brindes e estamos planejando, em breve, fazer uma ação voltada para casais”, disse Jeane.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia