Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Mesmo com a prática proibida, população de Senhor do Bonfim vai às ruas e realiza Guerra de Espadas


Fonte: Blog do Netto Maravilha 
Aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (23), uma concentração de amantes da guerra de Espadas de Bonfim, na Praça Nova do Congresso, de lá saíram em protesto com uma caminhada e se concentraram na Rua Padre Severo e ali ficaram até o anoitecer.
Durante a concentração várias Guarnições da PM passaram no local, ROCAM, CPAC, CETO, sendo que a CETO permaneceu, porém mesmo com a presença da PM, aconteceu a Guerra, pois vários espadeiros não levaram em consideração a determinação da justiça de Bonfim e realizaram a Guerra de Espadas.
Era grande o número de pessoas que se dirigiam para o local, e a cada espada que era tocada, a multidão gritava como se estivesse comemorando um gol da Seleção Brasileira.

A Imprensa se fez presente para cobrir o evento, a exemplo do SBT Nordeste, TV São Francisco, TV Bonfim, Blog do Netto Maravilha, Blog do Nonato.
Até o às 20h30min, ninguém havia sido preso, e mais ou menos três pessoas tinham sido atendida com ferimentos leves no hospital.
Sobre o pedido de Habeas Corpus, o Repórter Netto Maravilha conversou com Dr. Pedro Cordeiro que disse que nem chegaram a julgar o caso, mas aguarda que em breve a justiça possa analisar com mais atenção e quem sabe assim, próximo ano os espadeiros não venham amargurar tal medida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia