Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Inscrições para o curso pré-vestibular Universidade Para Todos foi prorrogada


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação e Desporto – SEMED, comunica a todos os estudantes que as inscrições para o curso preparatório para o vestibular - Universidade Para Todos (UPT) foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, dia 12.
No município estão sendo ofertadas 50 vagas para os estudantes e é uma ação desenvolvida pelo Governo do Estado em parceria com as universidades estaduais UNEB, UEFS, UESB e UESC.
Poderá concorrer a uma vaga o candidato que for egresso do Ensino Médio nas redes estadual ou municipal do Estado da Bahia. Também podem concorrer estudantes das redes públicas estadual ou municipal matriculados em 2017, nas seguintes situações: 3º ano do Ensino Médio Regular ou suas modalidades correspondes, do 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou suas modalidades correspondentes.
Todos estes estudantes precisam ter concluído o Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes), e a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Regular ou modalidades correspondentes nas redes estadual ou municipal no Estado da Bahia.
A seleção é feita através das médias de Português e de Matemática que são lançadas pelo candidato no ato da inscrição e conferidas no ato da matrícula. A matrícula será realizada entre os dias 3 a 7 de julho, no local e turno que o aluno optou para estudar. Para se matricular, é preciso apresentar cópia e original do CPF, RG, comprovante de residência, além do Histórico Escolar do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II.
As aulas começam no dia 3 de julho e vão até dezembro de 2017.
A Secretaria Municipal de Educação informa que as inscrições são realizadas pela internet e que a Universidade Para Todos é um programa do Governo do Estado e que a Secretaria apenas oferece o suporte técnico aos alunos para a realização das inscrições. Caso algum aluno tenha dificuldades em realizar as inscrições pode procurar a Secretaria de Educação para informações.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia