Prefeito faz enquete para saber se moradores preferem festa ou ambulância


Fonte: Correio Braziliense

Quando o poder público decide investir em eventos, parte da população costuma questionar se o dinheiro não poderia ser aplicado em outras áreas, como saúde e educação. Um bom exemplo disso aconteceu na Copa do Mundo de 2014, quando alguns brasileiros levantaram a questão: quantos hospitais seria possível construir com o valor de um estádio? Mas, na cidade de São Bento, na Paraíba, o prefeito levou isso bem a sério e lançou no site da Prefeitura uma enquete para que os moradores escolhessem uma festa junina ou a compra de ambulâncias.
"O prefeito quer saber: com relação ao 'Arraiá Balançando a Rede', o que você prefere?", questiona a Prefeitura. Os moradores têm, então a opção de escolher entre "prefiro a festa", "prefiro transportes para a saúde" e "não sabe/não respondeu". Até as 17h30 desta quarta-feira (31/5), a compra de ambulâncias vencia com larga vantagem: 1499 votos, contra 537 que preferem a realização da festa junina.

Em nota, o prefeito Jarques Lúcio da Silva II (DEM), 36 anos, afirma que a consulta "foi uma forma democrática de ouvir a população". "Diante da discussão em torno da realização do São João ou aquisição de uma ambulância para o município, resolvemos abrir um canal para a população opinar e decidir", justificou.


Confira a nota da Prefeitura na íntegra:
"Preocupado com o momento de crise econômica enfrentada pelos municípios, o prefeito de São Bento, no Sertão paraibano, Jarques Lúcio (DEM), decidiu consultar a população sobre a aplicação do investimento público para realização do 'Arraiá Balançando a Rede', tradicional festa junina da cidade, ou, a utilização do mesmo investimento para aquisição de um veículo de atendimento na área da saúde.

Sem investimentos de outros setores e recursos federais e do Estado, a festa junina segundo o prefeito, torna-se inviável para realização com recurso único do município. Para saber a opinião da população, o prefeito lançou uma enquete na internet com a seguinte pergunta: 'O prefeito quer saber: com relação ao 'Arraiá balançando a rede', o que você prefere?'. 

Na enquete, foram inseridas três opções de respostas. Prefiro a festa, prefiro o transporte para a saúde e/ou não sabe/não respondeu. 
Jaques Lúcio disse que a consulta foi uma forma democrática de ouvir a população. 'Diante da discussão em torno da realização do São João ou aquisição de uma ambulância para o município, resolvemos abrir um canal para a população opinar e decidi', afirmou Jarques."


Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO