Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Senhor do Bonfim confirma título de Capital Baiana do Forró


Após quatro dias de festa no espaço Gonzagão, com apresentações marcantes e muito forró, chegou ao fim o São João de Senhor do Bonfim – a Capital Baiana do Forró. Neste domingo (25) último dia de apresentações no principal circuito junino do município teve seu início com a apresentação da Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses seguido pela belíssima apresentação da Quadrilha Fuzuê Du Sertão.
No último dia festa, milhares de pessoas lotaram o espaço Gonzagão para prestigiar os shows do sanfoneiro Chambinho do Acordeon, Fulô de Mandacaru e Banda Magníficos. O público foi ao delírio ao som de composições de artistas consagrados e que marcaram época, reafirmando o compromisso do governo municipal em resgatar as tradições culturais e artísticas no período junino, levando muita gente para cantar e dançar forró proporcionando alegria, descontração e entretenimento aos amantes do autentico forró pé de serra.

Novidades – Os festejos juninos deste ano apresentaram inúmeras novidades para o público, entre elas a reestruturação do Espaço Gonzagão, proporcionando mais conforto e segurança ao público. Essa mudança foi apontada pela Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Policia Civil como razões para que o São João deste ano não fossem registrados incidentes relacionados à briga ou porte de armas de fogo ou arma banca. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados apenas incidentes relacionadas ao excesso no consumo de bebida alcoólica. Dentro do circuito, o governo municipal ofereceu ao público serviços das secretarias de Saúde e Ação e Desenvolvimento Social, através de stands com equipes preparadas para qualquer eventualidade.

O prefeito Carlos Brasileiro festejou o sucesso do São João. “Estou emocionado com o resultado de tanto empenho do nosso governo em fazer uma grande festa para os bonfinenses e visitantes que aprovaram nossa ideia em fazer um São João com uma programação com cerca de 95% dos artistas representando o autêntico forró pé de serra. Agradeço a todos que contribuíram de maneira direta para a realização deste evento, mostrando o empenho de todos em resgatar a tradição cultural da Capital Baiana do Forró”, agradeceu. O melhor São João dos últimos anos culminou com a tradicional Alvorada saindo do Espaço Gonzagão e percorrendo algumas ruas do centro.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia