Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Curso de teatro está com inscrições abertas em Senhor do Bonfim


A cidade de Senhor do Bonfim receberá a quinta e última etapa do Curso Alvenarias Cênicas, no período de 02 a 26 de agosto de 2017. O objetivo desta ação é fortalecer o fazer cênico no interior da Bahia, a partir do reconhecimento das suas práticas artísticas e do aperfeiçoamento técnico de seus fazedores.
Destinado a artistas da cena (intérpretes, encenadores, dramaturgos, figurinistas, cenógrafos etc.), de áreas afins (escritores, artistas plásticos, músicos), técnicos de teatro e produtores culturais, com idade acima de 16 anos e de experiência mínima no ramo das Artes Cênicas. Serão disponibilizadas 30 vagas, com acesso gratuito e inscrições através do site:www.grupofinostrapos.com.br, no período de 20 a 29 de julho, ou ainda pelo telefone (74) 99153-9414.
O projeto prevê quatro ações. A primeira é o curso que terá duração total de 68h/aula, com a realização de quatro módulos diferentes de abordagem, a saber: figurino, produção cultural, cenografia e trilha sonora para teatro. A segunda ação é a realização do fórum de discussão: Desafios e Perspectivas das Artes Cênicas no Interior Baiano iniciativas públicas e privadas, que contará com a presença de artistas locais, gestão estadual e municipal e representação Grupo de Teatro Finos Trapos e ocorrerá no dia 02 de agosto, às 19h. A terceira ação é a exposição Varal das Memórias que registra por meio de imagens a trajetória do grupo de teatro. A quarta ação é a apresentação do espetáculo de teatro Mós Aí Quê, no dia 06 de agosto, às 19h, valor R$ 10,00 (inteira). Todas as ações do projeto ocorrerão no Cine Teatro Reginaldo Carvalho.
O Curso Alvenarias Cênicas é fruto da trajetória trilhada pelo Grupo de Teatro Finos Trapos em 13 anos de atividades continuadas e das sistematizações realizadas por seus membros e colaboradores, aliando pesquisa e prática em distintas frentes de trabalho, quer seja artística profissional ou no âmbito acadêmico. O Curso Alvenarias Cênicas está sendo realizado deste março de 2017 e contemplou as cidades de Cachoeira, Alagoinhas, Guanambi e Vitória da Conquista.
Este projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Uma realização Finos Trapos Produções.

Poliana Bicalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia