Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

IV Conferência Municipal de Saúde foi realizada em Ponto Novo



Nesta quinta-feira, dia 20, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou a IV Conferência Municipal de Saúde que teve como tema: “Ponto Novo remodelando o SUS com Qualidade - Garantia dos Direitos à Saúde e Participação Social”.
O evento teve como objetivo discutir as ações da saúde para os próximos anos e propor diretrizes para a formulação da política de saúde municipal e contou com a participação do Prefeito Tiago Venâncio, da Vice Simone Silva, da Secretária Municipal de Saúde - Marcela Silva, da Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosane Rios, autoridades municipais, Secretários, Poder Legislativo e sociedade em geral.
A palestrante Franciely Nascimento, Enfermeira Especialista em Saúde Pública e Diretora da Atenção Básica do município de Curaçá-BA, falou sobre o tema da Conferência, ressaltou a importância do evento para a discussão e debate de ideias e propostas para a saúde do município.



Uma Conferência é muito importante, na qual estamos presentes junto à população, os conselheiros e servidores municipais da saúde para debater, planejar e alinhar a nossa saúde nos próximos quatro anos. Uma área tão importante e essencial que é a nossa saúde de Ponto Novo, para que possamos a cada dia que passa termos dias melhores”, ressaltou o Prefeito Tiago Venâncio.
Para a Secretária de Saúde, Marcela Silva, a Conferência é um evento para a comunidade e os servidores públicos do município, onde permite a definição de propostas para a saúde municipal nos próximos anos. Trata-se de um momento de apontar problemas, ideias e sugestões para que no futuro, o município, através das ações da secretaria, chegue ao seu objetivo principal que é obter uma saúde de excelência.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia