Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Secretaria Municipal de Saúde realiza curso sobre Mucopolissacaridose


No último dia 18, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde em parceira com a Associação Baiana de Pacientes Portadores de Mucopolissacaridose realizou um curso acerca desta doença na sede da Câmara Municipal de Vereadores, tendo como palestrante o Dr. Marcos Almeida, especialista em Ortopedia e que faz parte do quadro clínico do Hospital Santa Izabel, em Salvador.

As mucopolissacaridoses são enfermidades metabólicas hereditárias provocadas por disfunções no metabolismo que causam o funcionamento inadequado de determinadas enzimas, responsáveis por importantes reações químicas do corpo humano. As enzimas ajudam a nos manter vivos e saudáveis, sendo que qualquer problema no funcionamento destas provoca uma série de danos à saúde.
O evento contou com cerca de 100 (cem) profissionais do município entre os quais: Médicos, Enfermeiros, Odontólogos, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate as Endemias, profissionais do NASF, CAPS, CRAS, Conselheiros Tutelares, Servidores da Secretaria Municipal de Educação, como também da comunidade em Geral.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia