Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeito de Ponto Novo se reúne com Secretários de Agricultura e da Casa Civil do Estado


Nesta terça-feira, dia 26, o Prefeito Tiago Venâncio acompanhado do Secretário de Agricultura do Município – Eleilson Gama, do Vereador Reinaldo, do Gerente do Distrito de Irrigação – José Adilson e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Edson Lopes estiveram reunidos pela manhã na sede da Secretaria de Agricultura do Estado com o Secretário Vitor Bonfim, e superintendentes da Seagri para tratar sobre assuntos de interesses diretos do Projeto de Irrigação de Ponto Novo.
Na reunião foram debatidas questões voltadas para emancipação e reestruturação do Projeto de Irrigação de Ponto Novo, principalmente sobre o pagamento das contas de energia de alta tensão até o momento subsidiadas pelo Governo do estado.
O prefeito Tiago Venâncio esteve cobrando do Secretário Vitor Bonfim, mais sensibilidade por parte do governo do estado, salientando que as contas de energia que o estado está repassando não são cabíveis no momento e que não seja cobrada, uma vez que o projeto se encontra com a irrigação paralisada e enfrenta um momento de grande dificuldade.


No final da tarde as 18h o prefeito esteve, em audiência na Casa Civil com o Secretário, Bruno Dauster, pedindo que o governo reconsidere o envio destas contas de energia, como também cobrando a necessidade de uma reformulação do Projeto de Irrigação enfatizando que haja um maior alinhamento entre os entes Prefeitura Municipal, Distrito, SDR, Casa Civil e SEAGRI, afim de buscar um entendimento para garantir o funcionamento do Projeto de Irrigação.
O Gerente do Distrito de Irrigação, José Adilson protocolou junto à SEAGRI uma proposta para reestruturação do Projeto elencando os principais entraves e possíveis soluções, restando ser analisada, readaptada e discutida pelo Governo.
Uma nova reunião será realizada pela Casa Civil com participação da Prefeitura, SDR, CAAR e SEAGRI afim de discutir os melhores caminhos para a reestruturação do projeto.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia