Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Programa Novo Mais Educação é iniciado em Ponto Novo


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda feira, dia 03, as atividades do Programa Novo Mais Educação. O evento foi realizado no auditório do Centro Educacional de Ponto Novo e contou com a presença de gestores, coordenadores pedagógicos, alunos e outras pessoas envolvidas na gestão do Programa.
O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação para melhorar a aprendizagem nas disciplinas de língua portuguesa e matemática do ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.


No município de Ponto Novo o programa será desenvolvido em 04 escolas: Centro Educacional de Ponto Novo, Escola Altamirando Maia, Escola Antonio Carlos Magalhães e Núcleo Escolar de Várzea do Poço, atendendo um total de 760 alunos, com 10 mediadores de aprendizagem, que irão trabalhar com as atividades de Lingua Portuguesa e Matemática e 13 facilitadores de aprendizagem, que vão trabalhar nas áreas de cultura, artes, esporte e lazer.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia