Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Agrônomo culpa grandes irrigantes pela morte do Rio São Francisco


Fonte: Blog do Geraldo José
Na manhã dessa sexta-feira 11, durante o Programa Sem Fronteiras, da Rádio Juazeiro,o agrônomo  João Bosco da Silva, membro da Associação Ambiental do Oeste da Bahia, culpou os grandes irrigantes pela morte do Rio São Francisco devido a exploração que estes provocaram no Velho Chico em busca de lucros.
Joao demostrou preocupação com os próximos passos que estão sendo tomados em busca de salvar o rio São Francisco. “Este projeto de transpor águas do rio Tocantins para revitalizar o rio São Francisco somos contra. É preciso uma análise mais detalhada. O rio Tocantins me parece não ter água suficiente para isto”, disse Joao.
Semana passada o deputado Federal Gonzaga Patriota defendeu durante reuniões e encontros na região do Vale do São Francisco o Projeto de Lei que tramita na Câmara Federal que propõe a transposição das águas do rio Tocantins para garantir o volume das águas do rio São Francisco.

João ainda citou ao apresentador Ramos Filho que o rio Tocantins já vem sofrendo com constantes desequilíbrios e que tanto a imprensa local quanto os ribeirinhos já estão denunciando a situação caótica la no Estado de Tocantins.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia