Grupo armado invade banco e explode caixas eletrônicos em Monte Santo

Foto: Reprodução/Montesanto.net
 Fonte: Montesanto.net

Bandidos fortemente armados com fuzis promoveram uma madrugada de terror na Cidade de Monte Santo-BA, (350 km da Capital) nesta quarta-feira (30/08). Segundo a Polícia Militar, um grupo com aproximadamente 15 criminosos chegaram em um veículo caminhonete prata no banco que fica localizado próximo à Praça Professor Salgado no Centro de Monte Santo, e então começaram  as primeiras explosões. 

Foram aproximadamente 5 explosões dentro da agência, a cada explosão o grupo dava gritos de açoite e ao final comemoravam com risos e tiros para o alto em uma ação orquestrada, durante as explosões o sistema de defesa da Agência da Caixa Econômica Federal que fica na Praça Professor Salgado próximo ao banco do Bradesco foi acionado e uma cortina de fumaça dominou a agência porém os foco dos bandidos era apenas o Banco do Bradesco onde tinha maior concentração de valores, momento em que ao final das explosões os meliantes abandonaram o local e fugiram, em meio ao tiroteio, por estradas vicinais com destino ao Povoado Pedra Branca, zona rural de Monte Santo que dá acesso à Rodovia que liga Euclides da Cunha a Bendegó, durante a fuga os bandidos jogaram grampos na pista para furar o pneu das viaturas, mas todo o efetivo da Polícia Militar, Civil, CIPE-Caatinga de Monte Santo e Região estão em incursões para encontrar o paradeiro dos bandidos.

Foto: Reprodução/Montesanto.net
O crime ocorreu por volta de 02h20 da madrugada e a Agência do Bradesco ficou completamente destruída com as explosões. Devido ao barulho, muita gente acordou em meio à madrugada, e logo a Polícia Militar, Civil e a CIPE-Caatinga chegaram ao local, mas os meliantes já haviam se evadido do local. Na manhã desta quarta um veículo possivelmente utilizado na fuga foi encontrado totalmente queimado próximo ao povoado de Derba em direção à cidade de Euclides da Cunha, ainda não é possível confirmar se os bandidos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro do cofre que foi destruído, mas já se sabe que o assalto ocorreu um dia antes do início do pagamento dos funcionários públicos e aposentados. Relatos de moradores revelam terror e o medo provocados pelas explosões e as rajadas de tiros de diferentes calibres que causaram terror em toda população da cidade de Monte Santo nessa madrugada.

Foto: Reprodução/Montesanto.net

Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO