Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social se reúnem para alinhar estratégias


Nesta última terça-feira, dia 01, as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social reuniram-se com o objetivo de fortalecer a articulação com entre as secretarias e buscar melhores estratégias para atender às necessidades da população.
Durante a reunião foram discutidas pautas como: Selo UNICEF, Prefeito Amigo da Criança, Programa BPC na Escola, Programa Criança Feliz, além de estratégias para fortalecer as condicionalidades da saúde no Programa Bolsa Família e questões que visam facilitar a comunicação entre as secretarias para agilizar os atendimentos aos munícipes.
As ações do Programa Prefeito Amigo da Criança e do Selo UNICEF serão desenvolvidas pelas três secretarias.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Helen Cristiane, o trabalho intersetorial é de extrema importância para o fortalecimento das políticas públicas e o alcance dos direitos sociais. A Secretária informou que outras reuniões acontecerão e muito em breve as ações estarão sendo divulgadas. “Estamos aguardando a Metodologia do SEL (Metodologia de direcionamento das ações) e os Indicadores de Impacto Social que são os resultados que os municípios precisam melhorar relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes”, ressaltou a Secretária.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia