Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo recupera poços artesianos na zona rural do município


Nesta quarta-feira, dia 23, o prefeito Tiago Venâncio, juntamente com o Secretário de Agricultura do município, Eleilson Gama e o presidente da Associação de Várzea da Pedra, Sr. Antônio, estiveram acompanhando a recuperação do poço de Várzea da Pedra – Reforma.
Nesta quinta-feira, dia 24, foram realizados os testes no poço de Várzea da Pedra-Reforma que apresentou vazão de 7.200 litros por hora e servirá para abastecer as famílias residentes na localidade e comunidades adjacentes.


De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Eleilson Gama, foram recuperados os poços artesianos das localidades de Pageú, Varzea da Pedra – Reforma e estão em recuperação/manutenção os poços de Alagadiço do Vitor, Nova Represa, Bezerras e Bogodó. Ainda segundo o secretário o poço de Bezerras, quando recuperado atenderá às comunidades de Bezerras, Marrecas, Várzea do Poço, Lagoa das Camaradas, Alagadiço das Panelas e Mandacaru.


Estes poços estiveram por muitos tempos desativados sem as devidas manutenções, alguns até sem funcionamento há 17 anos. Todos esses investimentos são com recursos próprios do município e servirão para fornecer água às localidades e comunidades próximas, ressaltou o Prefeito Tiago Venâncio.
Estamos investindo na melhoria da qualidade de vida do homem do campo e trazendo dignidade às pessoas que necessitam da água para sobreviver, ressaltou o Secretário de Agricultura Eleilson Gama.
A Prefeitura Municipal estará recuperando e trabalhando na manutenção destes poços e demais, que porventura venham a demandar necessidade de reativação, manutenção ou recuperação.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia