Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Agência do Banco do Brasil de Campo Formoso é autuada pelo Procon-Bahia


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), autuou a agência do Banco do Brasil da cidade de Campo Formoso-BA, localizada no centro norte do estado, após receber denúncias de consumidores que esperaram mais de duas horas para serem atendidos no setor de caixas da agência.
O Procon-BA fiscalizou o fornecedor reclamado e constatou as irregularidades cometidas, descumprimento da Lei nº 5.978/2001, popularmente conhecida como “A lei dos 15 minutos” que determina o prazo máximo de espera para atendimento no setor de caixas, ocasionando na autuação.
Para o Superintendente do órgão no Estado, Felipe Vieira, a prestação do serviço deve ser de qualidade independente de ter uma sede no interior, “a qualidade do serviço prestado pelas agências bancárias deve ser a mesma, seja na capital ou no interior, nós do PROCON-BAHIA sabemos que quando não se tem uma sede é mais difícil ter acesso a esse direito, então dentro dos nossos esforços faremos o que for possível para defender o direito do consumidor”, afirma Filipe.
Segundo o Diretor de fiscalização, Iratan Vilas Boas, a participação do consumidor é imprescindível para ajudar na fiscalização, “A participação do cidadão ofertando denúncias de condutas irregulares, fortalece a defesa do consumidor e exercita a cidadania”, disse o Diretor.
De acordo com as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), o fornecedor autuado responderá a um processo administrativo, na esfera do Órgão, recebendo o prazo legal para apresentação de sua defesa podendo sofrer multas administrativas.
As denúncias relacionadas à práticas abusivas no mercado de consumo poderão ser feitas pelo e-mail denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br e pelo aplicativo PROCON BA Mobile disponível para as plataformas IOS e Android, é muito útil o envio de fotos das irregularidades encontradas por você consumidor, como por exemplo senha de atendimento de agências bancárias carimbadas pelo caixa, comprovando a hora que lhe foi prestado o atendimento. Acompanhe as ações do Órgão nas redes sociais Facebook- /ProconBahia, Instagram – /ProconBahia.


PROCON-BA
MAIS PROTEÇÃO PARA MAIS BAIANOS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia