Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Igreja Adventista celebra Dia dos Desbravadores


Fonte: Gazeta Online
Eles acampam, praticam esportes ao ar livre, fazem atividades cívicas e ajudam a comunidade. Eles são meninos e meninas, de 10 a 15 anos, que fazem parte do Clube de Desbravadores, projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia existente desde 1950. Só no Espírito Santo, são mais de 4 mil participantes. E neste sábado (16) é comemorado o Dia Mundial dos Desbravadores.
Um dos atrativos do clube, que possui reuniões semanais, é a Ordem Unida, que segue no Brasil as orientações de Marcha do Exército Brasileiro. As crianças e adolescentes são treinados para fazer evoluções e participam de eventos e desfiles cívicos, como o de 7 de Setembro.
Outro ponto alto são os acampamentos em meio à natureza, onde as crianças aprendem a montar uma barraca e a fazer as refeições usando itens naturais, por exemplo. Para o líder dos Desbravadores no Espírito Santo, Paulo Prazeres, esse momento é importante para deixar um pouco de lado a tecnologia.
Além das atividades cívicas e esportivas, o clube estimula a cidadania. Muitos envolvem as crianças em projetos sociais. Em Cidade Continental, por exemplo, o clube “Asas da Alvorada” realiza com frequência atividades para ajudar a comunidade, como limpeza das praças e arrecadação de alimentos para a associação de moradores.
O clube também é um grande aliado no combate a realidades tristes, como criminalidade, drogas e violência. Em Santo Antônio, Vitória, o clube “Guardiões da Montanha” foi criado através do Projeto Gol da Esperança, uma escolinha de futebol para meninos da comunidade.

O Clube de Desbravadores é um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo. São 1,5 milhão de integrantes no mundo e 173.715 brasileiros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia