Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Modernização do sistema de irrigação de Ponto Novo possibilitará produzir com menos água, afirma Secretário de Agricultura


Por Web Interativa 22/09/2017- 23h59
redacao@interarativapn.com 

Durante visita a Ponto Novo na manhã desta sexta-feira (22), o secretário de agricultura do estado Vitor Bonfim falou sobre a crise hídrica que ainda atinge parte da região, comentando a declaração do governador Rui Costa, que por sua vez anunciou que uma adutora levará água da barragem de Ponto Novo a barragem de Pedras Altas.   
Segundo o titular da pasta da Agricultura, a pretensão do governo do estado é a interligação do sistema, seguindo o exemplo do sistema energético brasileiro. “O governador Rui Costa busca fazer com o sistema de abastecimento hídrico do estado da Bahia o que foi feito no passado com o sistema energético brasileiro, ou seja, a interligação do sistema para garantir a sustentabilidade”.
“A barragem de Pindobaçu está transbordando, está chegando água aqui na barragem de Ponto Novo, e quando a barragem de Ponto Novo tiver cheia, tiver transbordando, essa água vai ser transposta e levada para a barragem de Pedras Altas. E da mesma forma vai acontecer no sentido inverso, quando a barragem de Pedras Altas estiver cheia, trasbordando e aqui em Ponto Novo não tiver água, vai vir água de lá para cá”. Salientou.
Questionado sobre a possibilidade de retorno do Projeto de irrigação de Ponto Novo, o secretário afirmou que investimentos estão sendo feitos na agricultura, citando uma modernização do sistema de irrigação, onde será possível produzir em grande quantidade, consumindo menos água. “Vai ser feito outro investimento de R$7 milhões de reais, modernizando o sistema de irrigação de Ponto Novo, ou seja, tornando ele mais eficiente, que com menos água consiga se produzir a mesma coisa”. Afirmou em entrevista a WEB INTERATIVA.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia