Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Secretaria de Agricultura realizará Mutirão da DAP nos dias 03 e 04 de outubro


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria de Agricultura, informa a todos os Agricultores Familiares do município que estará realizando nos próximos dias 03 e 04 (terça e quarta-feira), o “Mutirão da DAP”.
O Mutirão tem por objetivo regularizar as Declarações de Aptidão ao PRONAF – DAP dos produtores rurais da Agricultura Familiar de Ponto Novo.
De acordo com o Secretário de Agricultura - Eleilson Gama, no município estão cadastradas 3.000 DAPS, sendo que 1.100 estão vencidas e necessitando de atualização. O documento é importante porque é a porta de entrada para as políticas públicas: Garantia Safra, o crédito rural do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Auxílios Doença e Maternidade, além de outros benefícios que envolvam os agricultores familiares.
O Mutirão da DAP acontece entre os dias 03 e 04 e os produtores rurais devem se dirigir ao Auditório da Prefeitura Municipal no horário das 08h às 14h para atendimento. Esta ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Ponto Novo, Secretaria de Agricultura, Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural - BAHIATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ponto Novo.
Para atualização e cadastramento das DAPS os produtores rurais devem estar munidos dos seguintes documentos: Documentos Pessoais (RG, CPF e Comprovante de Votação da última eleição), NIS (Número de Identificação Social) e Documento de posse da terra.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia