Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Secretaria de Assistência Social realiza reunião de alinhamento com Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos do CRAS


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, dia 12, reunião com os Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos do CRAS para alinhar ações do Programa Criança Feliz.
O Programa Criança Feliz foi criado em 2016 pelo Governo Federal e tem por objetivo mudar a realidade de milhares de crianças de baixa renda no país. O Programa é atualmente coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e visa, através da iniciativa, promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Durante a reunião, a Secretária de Assistência Social Helen Cristiane tratou da parceria com os Agentes Comunitários para o desenvolvimento de ações do Programa Criança Feliz e o alcance dos objetivos propostos. Na oportunidade, a Secretária apresentou a supervisora do Programa Criança Feliz – Lucineia Cardoso e tratou sobre uma capacitação que o Estado estará promovendo ainda este mês de setembro, para os supervisores do Programa na cidade de Paulo Afonso.


O Assistente Social da Gestão – Leandro Feitosa explanou sobre o Programa, esclareceu dúvidas e abriu espaço para o debate com os participantes.
A Assistente Social do CRAS – Gracione Rocha versou sobre a articulação do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF com o Programa Criança Feliz.
Na reunião também foram debatidas questões voltadas para as condicionalidades do Programa Bolsa Família na Saúde e apontadas algumas soluções para o fortalecimento destas condicionalidades. Na oportunidade, foram entregues pela Secretária Helen Cristiane, balanças e fitas métricas para o acompanhamento por parte dos Agentes Comunitários de Saúde do peso e altura dos filhos de beneficiários do Programa Bolsa Família e também foi pactuado com os Agentes um cronograma de reuniões bimestrais afim de estreitar as relações entre a Assistência Social e a Saúde fortalecendo assim a intersetorialidade.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia