Ponto Novo: Secretaria de Assistência Social participa de capacitação sobre o Programa Criança Feliz


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, participou da Capacitação Estadual do Programa Criança Feliz (Primeira Infância no SUAS), ocorrida entre os dias 18 a 22 de setembro na cidade de Paulo Afonso – BA.
A capacitação teve como objetivo orientar os municípios sobre o funcionamento do Programa.  De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o município precisará acompanhar 100 famílias de baixa renda beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada com crianças de 0 a 06 anos e gestantes.
A Supervisora do Programa Criança Feliz no município, a Assistente Social - Lucinéia Cardoso participou da capacitação e estará orientando em breve os visitadores que estarão realizando visitas nas residências das famílias selecionadas para o Programa. 
O Programa Criança Feliz tem como um dos seus objetivos, promover, através de ações intersetoriais, o desenvolvimento Integral na primeira infância, através da orientação e acompanhamento às famílias nas suas residências.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, algumas ações para a implantação do programa já foram realizadas com recursos próprios do município. A Gestão Municipal está elaborando um diagnóstico para a Construção do Plano Municipal da Primeira Infância.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA
Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO