Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo realizou Desfile Cívico da Independência do Brasil nesta quinta (07)



A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria de Educação e Desporto realizou nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil com o tema: Minha Cidade, Minha História.
O evento contou com a presença de estudantes das Rede Municipal de Ensino, da rede privada de ensino, do Prefeito Tiago Venâncio, Vice-Prefeita Simone Silva, Vereadores, Secretários Municipais, Representantes de Localidades, estudantes, professores, diretores e coordenadores de todo o município e comunidade em geral.
O Desfile percorreu as principais ruas do município e contou através das suas alas, representadas pelos estudantes, a história de Ponto Novo, demonstrando aspectos políticos, culturais, religiosos, educacionais, sua produção agrícola e também homenageando artistas locais, políticos e professores que contribuíram o desenvolvimento municipal desde a sua criação.
Demonstrou ainda, a preocupação da gestão municipal com a Educação Inclusiva apresentando os alunos jovens e adultos que fazem parte do programa de Educação Inclusiva do município.


Durante o desfile, as fanfarras de Senhor do Bonfim –  Fanfarra Musical de Senhor do Bonfim - FAMUSB, da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Herdeiros do Rei e as Filarmônicas de Ponto Novo, Itiúba – 04 de janeiro e de Senhor do Bonfim – União dos Ferroviários abrilhantaram o evento com grandes apresentações que agitaram o público presente durante suas evoluções.
O Desfile Cívico da Independência realizado pelo município atraiu um número expressivo de pessoas tanto de Ponto Novo e suas localidades como da região, que parabenizaram a gestão municipal e a Secretaria de Educação e Desporto pelo bem elaborado tema e também pelas belíssimas apresentações durante o desfile.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto – Angélica Garcia a realização do Desfile foi possível graças ao empenho da gestão municipal, como também de toda a equipe da Secretaria de Educação (Coordenadores, Diretores, Professores), dentre outros, que direta e indiretamente atuaram na organização do desfile que demonstrou um pouco da história e desenvolvimento do município para a sociedade pontonovense e regional.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia