Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Queimadas: Professores se vestem de preto em protesto no desfile de 07 de Setembro

Reprodução: Calila Notícias

 Fonte: Calila Notícias

O 7 de Setembro em Queimadas foi idêntico a Serrinha, quando um grupo de servidores municipais se vestiu de preto em protesto contra a gestão pública, só que os servidores queimadenses foram os professores da rede municipal que saíram às ruas pedindo respeito a categoria.
O ato reuniu centenas de educadores na Praça da Bandeira por volta das 08h que saíram em caminhada pelas principais ruas do centro da cidade e deixou o seu recado de repúdio à gestão municipal, que segundo nota “usa de manobras para usar de forma indevida os recursos dos precatórios , que de acordo com a legislação deve ser para uso exclusivo da educação, atendendo a legislação vigente”.
Reprodução: Calila Notícias

Ainda de acordo a nota de repúdio, em meio à crise que o país vive, muitas cidades lutam para conquistar recursos dos precatórios do FUNDEF, que para a gestão municipal de muitas cidades seria a saída para a crise. “Em Queimadas não é diferente, porém, o acordo que existia entre o prefeito e o Sindicato da categoria (educação), parece ter sido desfeito, após o discurso do prefeito, no último dia 27 de agosto, quando na festa dos aposentados rurais, no Lions Clube, o prefeito André Andrade teria atacado os professores da Rede Pública de Ensino de Queimadas.
Os professores do município, desfilou junto ao cortejo civil organizado pelas escolas Colégio Estadual Santo Antônio das Queimadas e Colégio Estadual Santa Bernadete, em um ato de protesto e exigindo respeito à categoria.

O CN não teve contato com a assessoria do gestor, mas desde já informar que o espaço está aberto, caso deseje se pronunciar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia