Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Secretária de Educação de Ponto Novo comunica retorno da FAMUPN

Angélica Garcia, secretária de educação de Ponto Novo
Foto: Luis Ferreira/Web Interativa

Por Web Interativa 09/09/2017- 11h13
redacao@interarativapn.com 

Após matéria publicada neste mesmo site sobre a não apresentação da Fanfarra Municipal de Ponto Novo no desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil (lembre aqui), a secretária de educação Angélica Garcia informou em nota a situação da FAMUPN, comunicando o retorno da fanfarra. Veja a nota na íntegra.

Iniciamos o ano letivo, planejando as ações educativas e comemorativas para o ano letivo de 2017 com responsabilidade visando uma gestão de qualidade, compromisso e seriedade frente a população pontonovense.
Faltando 90 dias que antecede a data cívica de 7 de setembro, convidamos o maestro Srº Miranda da filarmônica bonfinense, uma vez que o mesmo era instrutor juntamente com o professor Jorge, responsável pela escola de música de Ponto Novo e da FAMUPN nos anos anteriores.
Solicitamos que fizesse um levantamento da situação atual da FAMUPN e após esse levantamento segundo informações dos mesmos, a capacidade de instrumentos era apenas 20% e o fardamento incompleto (não existente na transição de governo) e que a contratação de três filarmônicas e uma fanfarra ficaria um custo bem menor para o município.
Por não haver tempo hábil e nem disponibilidade de reestruturá-la por motivo financeiro e por ser uma no difícil com a crise que vem assolando a maioria dos municípios; decidimos com a ajuda do Srº Miranda e do professor Jorge realizarmos mesmo assim as inscrições dos alunos que quisessem participar dos ensaios da fanfarra para o ano de 2018.
A Secretaria Municipal de Educação sabendo e reconhecendo a importância da participação dos jovens, investimos nos ensaios com os alunos da escola de música regida pelo professor Jorge, onde os mesmos fizeram uma belíssima apresentação do hino de Ponto Novo juntamente com a filarmônica de Senhor do Bonfim.
Comunicamos a toda população principalmente aos jovens e adolescentes que retomaremos em breve com mais brilho e presença a FAMUPN.

Angélica Garcia
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia