Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Tremores de terra atingem cidades do Paraná


(Foto: Editoria de Arte/G1)
 Fonte: G1
Dois tremores de terra foram registrados na madrugada desta segunda-feira (18) em duas cidades do Paraná, segundo dados do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo. Apesar dos relatos, nenhum atendimento foi registrado entre a noite de domingo (17) e a madrugada desta segunda, segundo o Corpo de Bombeiros.
O primeiro deles, registrado à 0h16, teve 4,5 graus de magnitude com o epicentro na cidade de Rio Branco do Sul, cerca de 50 quilômetros de Curitiba (o site da USP chegou a informar a cidade de Itaperuçu, mas corrigiu a informação por volta das 4h45).
Dois minutos depois, o segundo abalo, de 5,1 graus de magnitude atingiu a cidade de São Jerônimo da Serra, que fica a 337 quilômetros da capital.
A profundidade do primeiro tremor foi de 52 quilômetros, e a do segundo foi de 10 quilômetros. “Foi tenso, mas já passou. De qualquer modo, deu um pouco de medo”, disse Ronaldo, que fez um post no site da USP.

Lidiane, que também comentou na página sobre o assunto, disse que foi uma explosão e que as janelas ficaram sacudindo. “Tremeu toda a estrutura da casa. Mas em um curto prazo. Menos de três segundos”, contou Gisleine Bento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia