Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Chimpanzés fogem de santuário e invadem residência em SP

© Reuters
Fonte: Notícias ao minuto

Primatas mantidos pelo projeto (GAP) Great Ape Project/Projeto dos Grandes Primatas, em Sorocaba, neste domingo (9), provocou pânico em uma família que mora em um sítio nas proximidades do local.
De acordo com o portal G1, a fêmea do casal de chimpanzés que escapou chegou a ficar cara a cara com o morador após arrombar a porta da residência com apenas uma pancada. Ele conta que foi até o portão do sítio e, ao ver os dois chimpanzés, voltou correndo e se trancou com a família dentro de casa.
O autonômo Matheus Pepp Valentin da Silva, de 34 anos, afirma que estava cortando uma parte de mato do sítio, por volta das 17h de domingo, quando recebeu uma ligação de vizinhos dizendo que dois animais do santuário tinham fugido e estavam indo na direção da casa dele.
"Fiquei três horas e meia trancado sem poder fazer nada, inútil, e com dois chimpanzés tentando entrar na minha casa para pegar eu, minha esposa, meus filhos e meu sobrinho. Foi um ataque, vieram na minha residência pela segunda vez no ano", diz Matheus Valentin, dono da propriedade, em entrevisa ao portal G1.
Segundo o proprietário do sítio, os chimpanzés só saíram do sítio por volta das 21h. Ele diz que, depois do perigo, dois tratadores do santuário foram até o local falar com a família e sugeriram de arcar com o custo de instalação de cercas nas portas e janelas do imóvel. Matheus também afirma que esta foi a segunda vez que teve a casa invadida por chimpanzés em um período de seis meses. 
Em nota, o GAP informou que todos os procedimentos de segurança foram colocados em prática apesar da fulga. Os animais foram levados de volta ao recinto. Sobre o dano causado ao sítio vizinho, o santuário explicou que será feito o reparo. Ninguém ficou ferido.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia