Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Secretaria de Assistência Social realizará capacitação para a Equipe do Programa Criança Feliz


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponto Novo estará promovendo, nos dias 09, 10 e 11 de outubro, Capacitação com a equipe do Programa Criança Feliz e do Comitê Gestor Municipal com o intuito de orientá-los sobre o funcionamento do Programa Criança Feliz e da Metodologia de Trabalho a ser utilizada junto às famílias selecionadas no município. 
A capacitação será ministrada pela Supervisora do Programa Lucinéia Cardoso a qual participou de treinamento realizado pelo Estado no período de 18 a 22 de setembro na Cidade de Paulo Afonso. 
O Coordenador do Programa Criança Feliz Leandro Feitosa fará uma explanação sobre o Programa com foco no trabalho Intersetorial.
Questões como visita domiciliar, acompanhamento a Família, trabalho em rede, formação de grupos, fortalecimento de vínculos, ações voltadas para gestantes, crianças na Primeira Infância e suas famílias, atividades lúdicas com crianças, o papel do Comitê Gestor Intersetorial Municipal e o CRAS como unidade de Referência para o acesso das famílias, as ações do SUAS que integram o Programa Criança Feliz, serão debatidas.
No município, serão contempladas 100 famílias.  A Secretária informa que em breve estará realizando uma palestra junto à estas famílias para tratar sobre o tema: Cuidados para o Desenvolvimento da Criança.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia