Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Secretaria de Assistência Social Realiza Encerramento das Atividades com Grupo de Gestantes do CRAS


Nesta quarta-feira, dia 18, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias – PAIF, realizou encontro para encerramento das atividades do Grupo de Gestantes do Projeto " Ser Mãe”.
Durante os 04 meses de trabalho desenvolvido com o Grupo de Gestantes foram realizadas diversas oficinas socioeducativas com as mamães, bem como atividades que proporcionaram a confecção do enxoval do seu bebê (porta maternidade, fraldas personalizadas, porta cotonete, bolsa maternidade personalizadas. As atividades contaram com a ajuda do Oficineiro de Artes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -  Lucas Venâncio.


Segundo a Secretária de Assistência Social “O grupo das gestantes tem um caráter de geração de renda também, pois através das oficinas, as futuras mamães aprenderam a produzir o enxoval e foram incentivadas a confeccionar para vender e aumentar a renda financeira da família.
O projeto   proporcionou também às mamães a realização de um book fotográfico para que elas possam registrar esse momento tão importante da vida delas, além de contribuir para elevação da autoestima das mulheres gestantes.
Nos depoimentos, todas afirmaram estarem satisfeitas com o curso e agradeceram muito à Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência Social e a equipe do CRAS pela realização desse importante projeto.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia