Uneb abre inscrições de Vestibular 2018 com 4 mil vagas

(Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO)
Fonte: Correio 24h

Para realizar o sonho de ser médica, a estudante Júlia Quintanilha, 18 anos, vai tentar pela segunda vez entrar na universidade. Apostando as fichas em todas as oportunidades possíveis, ela vai tentar uma vaga na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que abre inscrições nesta terça-feira (10). Em toda universidade, são 4.069 vagas nos 24 campi da Uneb. (Veja o edital completo aqui)
Mas, para Medicina são apenas 30 e Júlia está se preparando para a alta concorrência.  Na seleção passada, a concorrência para o curso chegou a 932,56, para não optantes de cotas. “Assusta demais. Mais ainda pelo fato de eu querer cursar medicina, que é um dos cursos mais concorridos dos vestibulares”, conta. Mas ela mantém o ânimo e além de fazer cursinho na Associação dos Ex-Alunos da Uneb (Unex), ela também assiste a aulas online.
“É uma segunda opção, eu vou ter que passar em algum lugar. Para o estudante de medicina qualquer oportunidade vale a pena, porque não é qualquer curso. No ano passado, eu não consegui uma nota boa no Enem, mas esse ano eu tive uma preparação melhor”, diz, confiante no bom resultado.
Assim como Júlia, para outros candidatos ao vestibular, enfrentar a grande concorrência é  mais uma chance de conseguir uma vaga no ensino superior, já que agora muitas universidades usam o Sistema Unificado de Seleção (Sisu) como processo de seleção. 

“Você aumenta as chances de conseguir uma vaga na faculdade. Também é um jeito de se testar, testar seus conhecimentos”, avalia a estudante do terceiro ano Sofia Passos Netto, 17 anos, que vai tentar uma vaga no curso de Psicologia.



Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO