Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Exclusivo: Saiba sobre o desligamento analógico em Ponto Novo, Filadélfia, Senhor do Bonfim e região

Foto: Divulgação

O desligamento analógico de TV está previsto em Ponto Novo, Filadélfia, Capim Grosso, Jacobina, Saúde, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Campo Formoso, Pindobaçu, Itiúba, Caldeirão Grande, Queimadas e demais cidades da região norte da Bahia, a previsão de desligamento e para o dia 31 de dezembro 2023. Até lá, a população precisa preparar suas casas para que continuem assistindo os canais abertos de televisão. Se o equipamento for de tubo ou fabricado antes de 2010, precisará de uma antena digital e um conversor. Se o televisor for de tela fina fabricado depois de 2010, precisará apenas de uma antena para TV digital.
Para aqueles que não desejarem aposentar a “velha amiga”, como a TV de tubo, é necessário adquirir um conversor. O equipamento, quando conectado à TV, possibilita que o aparelho continue funcionando, através do site http://www.sejadigital.com.br , beneficiários de programas sociais podem agendar o recebimento de forma gratuita do Kit TV DIGITAL.
O Kit Gratuito para a TV DIGITAL somente pode ser retirado pelo responsável familiar ou membros do núcleo familiar registrados no Cadastro Único, com o número do NIS atualizado em mãos.
 O sinal digital traz uma série de benefícios para os telespectadores. A qualidade da imagem e do som são os aspectos mais perceptíveis à população, pois não apresentam fantasmas, ruídos, chiados e interferências.
Para quem possui antena parabólica que recebe o sinal via satélite, não será afetado pelo desligamento do sinal analógico terrestre. Sendo assim você que tem parabólica, continuará recebendo o seu sinal sem problema nenhum, a não ser alguns chuviscos, o que é normal no sinal analógico.

Para quem possui TV por assinatura também não ocorrerá mudanças com o desligamento analógico.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia