Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Agricultores do Projeto de Irrigação de Ponto Novo vivem situação dramática


Os Agricultores do Projeto de Irrigação de Ponto Novo vivem situação dramática. A barragem de Ponto Novo um dos maiores bens da nossa cidade, responsável pelo Distrito de Irrigação, concedeu empregos e renda para os moradores, além de contribuir com o crescimento de Ponto Novo e região já abastece a diversas cidades. 
A estiagem obrigou o fechamento completo do Projeto de Irrigação, o prejuízo dos produtores chega a quase 100% nas produções, além do desemprego, populares são obrigados a deixar a cidade em busca de melhores condições, a população da cidade está visivelmente diminuindo.
Enquanto isso, as famílias de alguns agricultores já passam dificuldades para garantir alimentação. Vai se completar quase 10 meses do projeto com as atividades de Irrigação paralisadas, os pequenos agricultores familiares reclamam, pois, a única preocupação do Governo do Estado foi uma adutora de água para consumo humano e a construção de cisternas nos lotes, os produtores se revoltam que eles só precisam de água para beber, além de ter sido esquecido que eles foram retirados de suas origens para implantação da barragem.
A seca, como todos sabemos, é uma realidade no semiárido e isto em si já seria o suficiente para que fossem construídas mais barragens na região o que parece impossível.

O Governador Rui Costa se comprometeu em reativar o Projeto de Irrigação, quando? Não sabemos! Mas a esperança de muitos agricultores como sempre e em Deus, que ele mande chuvas com mais frequência, pois para eles esta é a única chance do retorno das atividades do projeto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia