Chuva aumenta na Bahia até o fim da semana deve chegar em Ponto Novo e região


Fonte: ClimaTempo 

O mês de dezembro começou com muita chuva em áreas do oeste e do sul da Bahia. No meio da tarde do domingo, 3, choveu quase 43,0 mm em Luiz Eduardo Magalhães. Em Barreiras choveu 81,2 mm entre os dias a manhã do dia 1 e a manhã de 2 de dezembro. Em Caravelas, no litoral sul da Bahia, foram cerca de 50,0 mm entre 10 horas dia 2 e 10 horas de 3 de dezembro.
Tecnicamente esta frente fria perde força no litoral baiano no decorrer desta segunda-feira, 4, mas as pancadas de chuva continuam a ocorrer apenas no centro-oeste e no sul da Bahia. Até a quarta-feira, 6 de dezembro, a chuva fica concentrada nestas regiões e pode ser moderada a forte em algumas horas. Mas não há previsão de tempo chuvoso. O sol aparece forte por várias horas.
Em Salvador e norte da Bahia, o tempo fica seco até a quarta-feira.


Durante a quinta e a sexta-feira, dia 8, as áreas de instabilidade se intensificam e se espalham sobre a Bahia fazendo com que as pancadas de chuva ocorram também na região do Recôncavo e no norte baiano. Mesmo assim, a chuva nestas regiões será em pequenas áreas. A chuva mais volumosa e generalizada é esperada para a o centro-oeste e norte da Bahia.

Áreas de instabilidade devem ganhar força sobre a Bahia a partir de 8 de dezembro e até o dia 13 a chuva se espalha por todo o estado. A expectativa é de que chova forte em várias regiões da Bahia entre 8 e 13 de dezembro.
Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO