Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Secretaria de Educação realizou Iª Mostra de Ballet Clássico e Jazz com alunos da Rede Municipal de Ensino


 No último sábado, dia 02, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou a Primeira Mostra de Ballet Clássico e Jazz com alunos da Rede Municipal de Ensino, na faixa etária de 5 a 14 anos.
O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva José Luis Filho e contou com a participação da Secretária de Educação - Angélica Garcia, o Chefe de Gabinete Landinho Gama (representando o gestor municipal), a Assessora  Técnica da Secretaria de Educação - Professora Joelma,  a Assessora da SEMED – Linalva Rosário, a Representante dos Coordenadores – Siderlândia Pinto, a Diretora da Escola Manoel Inácio – Fernanda Xisto, representando os demais diretores, a Professora de Ballet Mylla Emmy, demais Coordenadores, a Representante das mães dos alunos – Senhora Silvana Morais de Oliveira, além de alunos, familiares e comunidade local.

As apresentações encantaram a todos que estavam presentes, pois, as crianças conseguiram demonstrar um excelente desempenho no aprendizado da arte cultural do Ballet Clássico dando um show.
A Secretária Angélica Garcia, destacou que foram quatro meses de aprendizagem com as crianças de 05 a 14 anos e que Secretaria se preocupou em trabalhar o Ballet não só enquanto seu caráter cultural, mas de forma pedagógica e educativa.
“Durante as aulas foram trabalhadas técnicas de postura, que ajudam as crianças a serem mais disciplinadas, mais esforçadas e mais criativas, desenvolvendo habilidades de concentração e raciocínio, para a melhoria da aprendizagem escolar”, ressaltou.

De acordo com a Secretária foram trabalhados ainda a questão da socialização, de como trabalhar em grupo, a questão de valores e o espeito entre todas elas.  Elencou ainda a questão do preconceito, desmistificando a questão do conceito que as vezes as pessoas têm de que o ballet é somente para as meninas, destacando que o ballet também é uma prática para meninos.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia