Ponto Novo: Secretaria de Saúde realiza reunião informativa com Assistente Social do INSS e pacientes do CAPS


Nesta quarta-feira, dia 29, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS realizou, na Câmara Municipal de Vereadores, reunião com o Assistente Social do INSS, Jamerson Santos, pacientes do CAPS, seus familiares e Agentes Comunitários de Saúde para tratar sobre o tema: INSS Digital e Benefícios por Incapacidade.

Durante a reunião, o Assistente Social do INSS tratou sobre a nova forma de atendimento no INSS, ressaltando a dispensa de necessidade da apresentação de cópias de documentos, o que reduz custos e o tempo de espera pelo atendimento. Esclareceu ainda sobre a diferenciação entre Auxílio Doença e o Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência e a Pessoa Idosa – que também é conhecido como LOAS e chamou a atenção dos presentes para a obrigatoriedade da inscrição ou atualização do CAD/ÚNICO para os requerentes e beneficiários do BPC/LOAS, sob risco de perda do benefício.
A ação é fruto do compromisso da gestão municipal e da Secretaria de Saúde em garantir aos munícipes uma saúde de qualidade.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA
Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO