Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Dicas essenciais de maquiagem para mulheres acima dos 40 anos



Vivianne Leão Piquet/Metrópoles

O uso de maquiagem pode ajudar muito a aparência. Há uma quantidade tão variada de bons produtos que sempre ficamos com vontade de experimentar as novidades. Mas, alguns itens definitivamente não funcionam para mulheres acima dos 40 anos.
O objetivo de se maquiar é deixar o rosto mais bonito, com um aspecto agradável. Muitas vezes, usamos a técnica para esconder alguma marca de expressão ou imperfeição. Porém, utilizando os produtos de forma errada, só evidenciamos aquilo que queremos camuflar.
Certa vez, a estilista Carolina Herrera declarou: “Quanto mais idade, menos maquiagem”. Afirmação mais do que correta e confirmada por diversos profissionais. Porém, vemos muitos exageros por aí e o visual fica comprometido e pesado.
Sempre acreditei que o segredo de uma bela maquiagem é a pele bonita. Além de manter a cútis saudável e hidratada, acertar a base é um dos segredos para deixar a make vistosa. Alguns erros estão relacionados com a qualidade e a quantidade desse produto. Quanto mais grosso, pior o resultado para quem já tem algumas rugas. E, se utilizado além da porção ideal, fica muito artificial. Qualquer expressão, seja um simples sorriso, pode evidenciar ou até mesmo aumentar as marcas do rosto.

Os produtos com muito brilho podem ficar lindos em meninas de 20 anos, mas devem ser usados com cautela pelas mulheres maduras. Alguns toques, nos locais certos, funcionam bem, porém, o exagero não. Só realça uma pele que, possivelmente, não está mais tão firme. Os iluminadores são grandes aliados, podem rejuvenescer 10 anos, mas, se utilizados em lugares errados, têm efeito contrário. Evitar regiões flácidas ou com rugas é o segredo.



via GIPHY

Um produto muitas vezes esquecido, e relativamente novo, é o milagroso primer. Com o objetivo de preparar a pele, é utilizado para receber a base. Muitos atenuam as bolsas embaixo dos olhos e deixam a textura da tez mais aveludada, minimizando as marcas de expressão. O item também está disponível, especificamente, para a boca e a área dos olhos, e todos funcionam bem.

Assim como as bases, os corretivos não densos e com uma textura mais suave, à base de água, são os mais eficientes. Conseguem esconder e disfarçar perfeitamente manchas e sulcos. Os muito secos marcam a pele.



via GIPHY

Para realçar os lábios, o uso de lápis para a boca é uma ótima opção. Define o contorno e, muitas vezes, pode substituir o batom. Depois de preencher toda a região, passe apenas um balm para deixar a aparência leve e saudável. Ao utilizar batom de cor mais intensa, o ideal é que o lápis acompanhe a tonalidade.
Aposte nos blushes de cor pêssego ou de tom rosado natural. A pigmentação mais delicada rejuvenesce e dá um ar saudável. A coloração ideal é aquela que aparece após leve beliscão nas bochechas. Para os olhos, não abra mão do rímel, principalmente nos cantos externos. Grande aliado de todas as idades, ele levanta e deixa o olhar mais bonito.

A vaidade faz parte do universo feminino. Com produtos corretos e “mão leve” na hora da aplicação, o sucesso é garantido.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia