Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Altamirando Maia ganha busto em rua que leva seu nome

Foto: Donato Costa/Web Interativa

Uma personalidade importante para a história de Ponto Novo, Altamirando Maia, foi homenageado com a implantação de um busto, na rua que leva o seu nome, na entrada da cidade. O ato inaugural aconteceu no último sábado (27) e contou com a presença de familiares do Sr. Altamirando Maia.


Quem foi Altamirando Maia?

Altamirando Maia, natural de Campo Formoso, nasceu em junho de 1915, filho de João Batista de Souza e de Mariquinha Pereira Maia. No ano de 1930, sua família mudou-se para Caldeirão Grande, e estabeleceram-se numa fazenda, região de Ponto Novo.
Casou-se com dona Argemira Maia, e viveram nesse município, onde nasceram seus filhos, que se desenvolveram e trabalharam ao lado de seus pais. Eles são: Atesino, Florilan Maia, Nelson Maia, Idelson Maia, Fidelcino, Manoel Maia, Altamirando Maia Filho, Rosanete, Euzenita e Iracema. A sua atuação e confiança junto aos munícipes, o tornou vereador em quatro gestões. Destacou-se também, pela liderança no processo de emancipação de Caldeirão Grande. Foi eleito o segundo prefeito, atuando no período de 1967 a 1970.
Altamirando Maia falecido em 21 de outubro de 1988, soube sempre conservar acima de tudo a honestidade, dignidade, e confiança de cidadão e de homem público.

Informações: Landinho Gama

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia