Virou brincadeira! Preço da gasolina sobe novamente em Ponto Novo e bate recorde

Foto: Gustavo Stephan
Redação: Web Interativa 
contatowebinterativa@gmail.com

O preço médio do litro da gasolina subiu 1,44% na última semana e atingiu 3,938 reais na média nacional, segundo pesquisa da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). É o maior valor para o combustível registrado neste ano. O levantamento levou em conta os valores cobrados aos consumidores em 3.097 postos pelo país.
Porém, o preço do combustível comercializado na cidade de Ponto Novo está acima da média nacional, em Ponto Novo a preço do litro custava R$ 3,999, agora com novo aumento custa R$ 4,179 atualmente.
Com o novo formato da política de preços, adotado desde o ano passado, a Petrobras passou a fazer reajustes mais frequentes nos valores dos combustíveis nas refinarias, inclusive diariamente.
Desde o início da nova metodologia, a gasolina acumula alta de 30,03% nas refinarias e o diesel, valorização de 26,68%, segundo o Valor Online. O repasse ou não para o consumidor final depende dos postos.
Segundo a Petrobras, a periodicidade frequente dos reajustes "possibilita a companhia competir de maneira mais ágil e eficiente com importadores".
Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO