Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Após sessão polêmica na Câmara, vereadores trocam farpas em programa de rádio

Michel Jonathan e Junior do Roque (Montagem: Web Interativa)

Redação: Felipe Fister/Web Interativa

Após sessão polêmica na Câmara de Vereadores de Ponto Novo na última segunda-feira (26), onde seis vereadores abandonaram o plenário da Casa Legislativa, alguns vereadores usaram os meios de comunicação para trocar farpas. Por telefone, Michel Jonathan (PP) e o presidente da Casa Junior do Roque (PCdoB) participaram do programa jornalístico Espaço Livre, da Rádio Paiaiá FM nesta terça-feira (27).

O vereador Junior do Roque justificou que as pautas foram divulgadas no Diário Oficial e no mural da Câmara com antecedência e alfinetou o vereador Michel Jonathan. “Ele chegou lá já um pouco atrasado, na sessão passada ele não apareceu, o vereador. A gente estava com sessenta e quatro dias de recesso e ainda não apareceu lá e apareceu ontem querendo cancelar a sessão passada e esta sessão de ontem”.

Junior do Roque (Foto: Felipe Fister/Web Interativa)

O presidente da Casa afirmou que os requerimentos verbais, apresentado pelo vereador Michel Jonathan, pedindo a anulação das duas últimas sessões, não são legais. “Os requerimentos que ele pediu não são legais, não vão ao plenário porque não foram por escrito, foram verbais”.

Junior do Roque afirmou que a sessão da última segunda-feira (26) só foi encerrada por falta de quórum. “Houve a suspensão porque não deu quórum, porque ficou só quatro vereadores, aí eu declarei sessão encerrada, mas os trabalhos desta Casa não param, não é vereador que não tem responsabilidade com o município que vai me intimidar. ”

Logo em seguida, o vereador Michel Jonathan participou do mesmo jornalístico para dar sua versão da história.
Questionado sobre suas ausências nas sessões, o edil afirmou que todas foram justificadas. “Primeiro eu quero dizer que eu, todas as vezes que faltei as sessões foram justificadas e a da semana passada eu faltei por motivo de saúde, eu tenho exame em mãos, eu tenho atestado, eu tenho tudo”.

Michel Jonathan (Foto: Felipe Fister/Web Interativa)

Em sua fala, Michel Jonathan negou o que havia sido dito pelo presidente da Câmara, o classificando como despreparado. “Eu quero dizer que o que o presidente acabou de dizer aí é tudo mentira é tudo inverdade. Ele é despreparado, ele não tem preparação nenhuma para conduzir os trabalhos daquela Casa, e nós estamos de acordo a tudo que ele fizer de errado agora nós vamos corrigir ele e ele vai ter que fazer correto”.

O vereador, que faz parte da base do prefeito Tiago Venâncio (PMDB) afirmou que pelo regimento da Câmara Municipal as sessões devem ser divulgadas com vinte e quatro horas de antecedência. “Nós temos um regimento naquela Casa, onde o artigo 172 e 185 dizem que a pauta das sessões tem que ter vinte e quatro horas de antecedência as suas publicações e tem que ter ampla divulgação”.

Como antecipado por este mesmo meio de comunicação (relembre aqui) as sessões neste ano serão marcadas por embates entre os grupos de situação e oposição e o que foi visto na última sessão da Casa é apenas um indicativo do que está por vir. Aguardemos os próximos capítulos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia