Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

De Ponto Novo para o mundo: Escultor supera o alcoolismo com arte

Foto: Donato Costa/Web Interativa
Redação: Web Interativa 
contatowebinterativa@gmail.com

O programa jornalístico Itapicuru Notícias teve como entrevistado nesta sexta-feira (02/02), o escultor, palestrante e ex-radialista Elias Mendes, para os mais próximos, Jacaré. Em um bate-papo descontraído com o repórter Donato Costa, o escultor trouxe uma verdadeira lição de vida e superação.
Elias fez um relato da sua vida, desde as origens humildes e também das dificuldades financeiras enfrentadas em vários momentos da vida, os percalços pelos quais passou até conseguir se livrar do alcoolismo.
"Fui em busca de algo que me fizesse ocupar o tempo, para eu não ter que voltar a beber, então me ofereci para fazer qualquer coisa, aí veio a arte comecei a esculpir em madeira, areia depois veio o cimento".

Foto: Arquivo pessoal/Elias Mendes

Além do sustento, o trabalho era para Elias um refúgio do mundo do alcoolismo, onde ele tinha consciência de que precisava superar.
Elias atualmente mora em Aracajú, conta que iniciou as artes fazendo mulheres de areia na Praia de Canoa Quebrada no Ceará e só aí foi despertada a ideia de transformar suas esculturas em cimento.
Com diversas obras espalhadas pelo país, uma das peças mais trabalhosas, já produzidas por Elias Mendes, foi um gorila de mais de dois metros de altura e 500 quilos. A dificuldade foi o prazo curto de apenas 20 dias para entregar a encomenda feita por um cliente.
Elias é graduando em Pedagogia conta que uma de suas maiores paixões é promover palestras, principalmente para crianças e adolescentes.

Foto: Arquivo pessoal/Elias Mendes

Leões, dinossauros, macacos, garças, gaviões e outros animais confeccionados com cimento e muito talento estão enfeitando praças, canteiros de entradas de cidades brasileiras e jardins de empresas e residências.

Elias Mendes morou na cidade de Ponto Novo onde foi locutor na Rádio Itapicuru FM, segundo o mesmo ele leva Ponto Novo no coração, mesmo nascido em Jacobina o ele diz considerar-se Pontonovense de coração.

Foto: Arquivo pessoal/Elias Mendes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia